MUDANDO SKIN DE AURA
Muitos jogadores não sabem que a sequencia para escolher a aura não é aleatória, e dae acham que há um jeito de muda-la. Não tem como! Mas tem como mudar a skin da aura (Obs: Somente o player vera essa mudança e mais ninguém).
TUTORIAL:
1°:va na pasta do cabal("C:\Arquivos de programas\CABAL Online (BRAZIL)\Data") e entre na pasta "FX".
2°:va na pasta "EFX".
3°:va na pasta "Arms".
4°:encontre o arquivo "aura_0X_keep.efx"(X=1/2/3/4/5/6)
5°:renomeie o arquivo da aura desejada.Aqui é facil tipo se você tiver a aura da terra(1) e quiser a do raio(6) e só você ir nesses arquivos e mudar o "1" pelo "6" e o "6" pelo "1".
("aura_01_keep.efx"->"aura_06_keep.efx" é só mudar o numero
faça o mesmo com o outro arquivo "aura_06_keep.efx"->"aura_01_keep.efx").
6°:agora que você ja mudou a pasta "arms" va em "Special"(tbm ta na pasta "EFX").
7°:la faça o mesmo com o arquivo "aura_0X_on.efx"
("aura_01_on.efx"->"aura_06_on.efx" e também renomeie o outro arquivo
"aura_06_on.efx"->"aura_01_on.efx")
OBS:recomendo pegar um dos arquivos e colar em outra pasta emquanto você os renomeia para evitar substituir um deles
Exemplo: pegue o arquivo "aura_06_on.efx" coloque-o em outra pasta substitua o numero "6" pelo "1" e o outro arquivo "aura_01_on.efx"(não aquele que você acabou de renomear o outro)
e substitua o "1" pelo "6" depois pegue o arquivo renomeado e coloque-o de volta na pasta do cabal.
menu de auras ^^:
num1:terra
num2:agua
num3:vento
num4:fogo
num5:gelo
num6:raio
TUTORIAL:
1°:va na pasta do cabal("C:\Arquivos de programas\CABAL Online (BRAZIL)\Data") e entre na pasta "FX".
2°:va na pasta "EFX".
3°:va na pasta "Arms".
4°:encontre o arquivo "aura_0X_keep.efx"(X=1/2/3/4/5/6)
5°:renomeie o arquivo da aura desejada.Aqui é facil tipo se você tiver a aura da terra(1) e quiser a do raio(6) e só você ir nesses arquivos e mudar o "1" pelo "6" e o "6" pelo "1".
("aura_01_keep.efx"->"aura_06_keep.efx" é só mudar o numero
faça o mesmo com o outro arquivo "aura_06_keep.efx"->"aura_01_keep.efx").
6°:agora que você ja mudou a pasta "arms" va em "Special"(tbm ta na pasta "EFX").
7°:la faça o mesmo com o arquivo "aura_0X_on.efx"
("aura_01_on.efx"->"aura_06_on.efx" e também renomeie o outro arquivo
"aura_06_on.efx"->"aura_01_on.efx")
OBS:recomendo pegar um dos arquivos e colar em outra pasta emquanto você os renomeia para evitar substituir um deles
Exemplo: pegue o arquivo "aura_06_on.efx" coloque-o em outra pasta substitua o numero "6" pelo "1" e o outro arquivo "aura_01_on.efx"(não aquele que você acabou de renomear o outro)
e substitua o "1" pelo "6" depois pegue o arquivo renomeado e coloque-o de volta na pasta do cabal.
menu de auras ^^:
num1:terra
num2:agua
num3:vento
num4:fogo
num5:gelo
num6:raio
TER A AURA DE PATREN:
01- Abra a pasta data > fx > efx > monster e copie o arquivo patren_r_main.efx
02- Crie uma pasta qualquer no desktop e cole esse arquivo lá
03- Vá para a pasta data > fx > efx > arms e selecione quais auras deseja alterar
04- Lembre que auras são representadas por números. 1 = terra, 2 = água, 3 = vento, 4 = fogo, 5 = gelo, 6 = raio. Exemplo: aura_03_keep.efx = aura de vento.
05- Renomeie o arquivo patren_r_main.efx para aura_0X_keep.efx, copie e cole esse arquivo na pasta data > fx > efx > arms e confirme a substituição do arquivo. Esse X é o número que determina o tipo de aura.
06- Se você quer fazer com que todas as auras fiquem iguais a de Patren, é só fazer o mesmo esquema com todas as auras do jogo.
ESFERA NEGRA DE ENERGIA (PATREN) OU CHAMAS INFERNAIS (BALROG) NA EVOCAÇÃO DA AURA
01- Abra a pasta cabal > data > fx > efx > monster e copie o arquivo patren_r_atk3.efx
02- Crie uma outra pasta qualquer no desktop e cole esse arquivo lá
03- Vá até a pasta cabal > data > fx > efx > special e note que os arquivos de efeito de evocação tem nome de aura_0X_on.efx. Nesse exemplo, o X que botei depois do 0 representa qualquer número que define o tipo de efeito desejado na evocação. 1 = terra, 2 = água, 3 = vento, 4 = fogo, 5 = gelo, 6 = raio.
04- Na pasta que criou no desktop, renomeie o arquivo patren_r_atk3.efx pelo arquivo de aura que desejar substituir.
05- Copie e cole o arquivo renomeado na pasta data > fx > efx> special e confirme a substituição do arquivo.
06- Reinicie o Cabal e veja que seu char terá como efeito de evocação de aura a esfera negra de energia, que é um dos ataques de Patren.
07- Caso queira que esse efeito de evocação seja substituido pelas chamas infernais de Balrog, você terá que trabalhar com o arquivo balrog_s_atk2.efx. Ele também está na pasta cabal > data > fx > efx > monster.
Para quem quer a aura do portador faça o seguinte:
Aura de portador > \Data\FX\EFX\Basic\lord.efx
substitua/renomeie pelo arquivo do buff desejado:
\Data\FX\EFX\buff (Barreira de auras: sbuff_keep__205.efx)
01- Abra a pasta data > fx > efx > monster e copie o arquivo patren_r_main.efx
02- Crie uma pasta qualquer no desktop e cole esse arquivo lá
03- Vá para a pasta data > fx > efx > arms e selecione quais auras deseja alterar
04- Lembre que auras são representadas por números. 1 = terra, 2 = água, 3 = vento, 4 = fogo, 5 = gelo, 6 = raio. Exemplo: aura_03_keep.efx = aura de vento.
05- Renomeie o arquivo patren_r_main.efx para aura_0X_keep.efx, copie e cole esse arquivo na pasta data > fx > efx > arms e confirme a substituição do arquivo. Esse X é o número que determina o tipo de aura.
06- Se você quer fazer com que todas as auras fiquem iguais a de Patren, é só fazer o mesmo esquema com todas as auras do jogo.
ESFERA NEGRA DE ENERGIA (PATREN) OU CHAMAS INFERNAIS (BALROG) NA EVOCAÇÃO DA AURA
01- Abra a pasta cabal > data > fx > efx > monster e copie o arquivo patren_r_atk3.efx
02- Crie uma outra pasta qualquer no desktop e cole esse arquivo lá
03- Vá até a pasta cabal > data > fx > efx > special e note que os arquivos de efeito de evocação tem nome de aura_0X_on.efx. Nesse exemplo, o X que botei depois do 0 representa qualquer número que define o tipo de efeito desejado na evocação. 1 = terra, 2 = água, 3 = vento, 4 = fogo, 5 = gelo, 6 = raio.
04- Na pasta que criou no desktop, renomeie o arquivo patren_r_atk3.efx pelo arquivo de aura que desejar substituir.
05- Copie e cole o arquivo renomeado na pasta data > fx > efx> special e confirme a substituição do arquivo.
06- Reinicie o Cabal e veja que seu char terá como efeito de evocação de aura a esfera negra de energia, que é um dos ataques de Patren.
07- Caso queira que esse efeito de evocação seja substituido pelas chamas infernais de Balrog, você terá que trabalhar com o arquivo balrog_s_atk2.efx. Ele também está na pasta cabal > data > fx > efx > monster.
Para quem quer a aura do portador faça o seguinte:
Aura de portador > \Data\FX\EFX\Basic\lord.efx
substitua/renomeie pelo arquivo do buff desejado:
\Data\FX\EFX\buff (Barreira de auras: sbuff_keep__205.efx)
queria saber nome do arquivo do buff de EA
ResponderExcluirwendell eu postei alguns arquivos de efeitos, depois vc da uma olhadinha la ^^, espero ter ajudado, vlw
ResponderExcluirOi, gostaria q vc explicasse melhor como ter a aura de portador.
ResponderExcluirEU nao entendi o q é pra substituir. è pra substituir pelo Barreira de Auras??
Parx, vc vai pegar a aura que vc escolheu e vai renomear ela com o nome da sua, e a sua vai renomar com o nome da que vc escolheu.
ResponderExcluirNao é reomenar uma e substuir pela outra, é so trocar os nomes uma da outra. :D
ei qual o numero da buff do AA armadura repulsiva
ResponderExcluireu fiz mais o cabal nao abre fica dando erro :/
ResponderExcluirtroquei o nome certinho como vc disse na aura de portado e oque houve no maximo foi a barreira desaparecer e nada mais
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