"Duelistas" são aqueles que dominaram a "segunda forma da força arcana" que foram herdadas desde o Êxodo de Nevareth. De acordo com a Torre do Sábio as técnicas de espada se originaram de um tipo de arte marcial que era praticada num país ocidental da Era Perdida, e a arte marcial foi descoberta e desenvolvida durante a Era Venerável. A primeira geração dos sete sábios desenvolveu então a forma atual das técnicas de espada.
Suas práticas são enfocadas em maximizar as técnicas físicas usando a força arcana e eles priorizam técnicas ofuscantes e velocidade em detrimento do poder destrutivo. No início, eles usavam vários tipos de armas, mas logo perceberam que suas melhores parceiras para suas técnicas eram as espadas duplas, e as adotaram como tal.
Desde então eles usam espadas de lâmina dupla ou simples como suas armas, e vestem roupas leves como o quimono marcial do continente de Huan que lhes dão o benefício da velocidade.
Como outros guerreiros, os duelistas têm um conhecimento limitado da Força Arcana, e treinam basicamente a força física e agilidade mais do que estudar sobre a força arcana, que requer inteligência.
Dizem que Duelistas experientes são capazes de criar múltiplos dopplegangers (clones) ao maximizar sua agilidade, e trazer morte instantânea aos inimigos ao invocar terríveis Armas Astrais, que são o resultado de seu despertar espiritual para a Força Arcana.Essa com certeza tinha que ser a primeira pergunta. Vou respondê-la, apontando alguns prós e também alguns contras da classe. Assim fica mais fácil caso esteja em dúvida.
- Vantagens:
- Uma classe versátil, tem como base um dano bom e uma defesa relativamente baixa, com uma boa precisão e uma excelente evasão;
- Um dos mais rápidos no campo de batalha. Velocidade de ataque define bem um DU;
- Com sua evasão alta, a chance de tomar hits de 'mobs' diminui consideravelmente;
- Melhor BM2 do jogo [Fato, mesmo que as outras classes venham com mimimi, é inveja o/];
- Buffs bons e muito úteis [Apenas para ele mesmo, incapaz de 'dar' buffs];
- Maioria das skills AoE, Area of Efect (Dano em Area);
Desvantagens : - Defesa relativamente baixa; [Quando comparado a um GU, ou um GA.]
- Dependendo da sua Build (set que vai usar), é obrigatório parar em ósmio;
- Precisão/Evasão não funcionam se o adversário usar combo. Ou seja maioria das vezes no pvp sua evasão alta é simplesmente inútil;
*Novato*
Concentração
Buff que aumenta sua prescisão,no lv 20 ela concede Prescisão +400 , boa para não dar miss sem combo
Deslizar
Skill basica para se movimentar mais rapidamente
Corte Duplo
Skill de 2 hits parecida com Perfurar e Cortar,mas espere o Corte Triplo
Corte Tiplo
Um Saque Relampago com 3 hits ^^ , troque Perfurar e Cortar por ela
*Aspirante*
Reforçar Lamina
Não pegue esta skill,ela da muito pouca coisa para se gastar pontos
Cruz Mortal
Skill de Dano Bom,lenta mas tem chance de derrubar o adversario
Impulso Crescente
Skill com o efeito parecida da Cruz Mortal,pode derrubar e tem um dano razoavel
Dupla Crescente
Troque a skill anterior por esta,pode derrubar o adversario mais com um dano melhor
*Especialista*
Estilhaçar
Skill Perfeita,dano otimo e pode derrubar o adversario,uso ela ate hoje
Assalto
Skill boa para se aproximar do adversario ja que ela avança 4 quadrados
Dança Nebulosa
Uma skill que mostra o seu verdadeiro poder,dano otimo e acerta em 360 graus,deixa ela lv 20
Pele de Ferro
Buff bom que te deixara com +100 hp e + 39 de Defesa,deixa ela lv 20
Choque Arcano
Otima Skill para se aproximar de algum inimigo longe,avança 12 quadrados
*Perito*
Passo Ilusorio
Buff excensial,mostra a verdadeira esquiva de um Duelista deixando você com +345 de Evasão
Corte Circular
Skill que pega em 360 graus,mas não pegue ainda pois daquia pouco você consiguira uma skill parecida mas com dano melhor
Energizar Lamina
Pegue esta skill e coloque-a no lv 20,te dara Ataque + 54
Espiral Fantasma
Skil que pega em 360 graus como a Corte Circular e tem um dano altissimo.Pegue a e deixa lv 12
*Mestre*
Corte da Lua Gêmea
Boa contra boss e contra fujões ^^
Barreira de Auras
Pegue esta skill ,coloque lv 20 e usa conjunta com a Pele de Ferro,ela te deixa com HP +100 e Def + 58
Interferencia Vital
Skill que stuna o mob por 5 segundos,pegue-a concerteza
Resistencia a Interferencia
Buff bom por enquanto,em ranks mais altos use quando Grito Tempestuoso estiver em cooldown
*Mestre Supremo*
Grito das Espadas
Deixa ela no lv 9,uma boa skill de dano e que pega em 360 graus
Esconderijo Natural
Não aconselho pegar esta skill pois mais para frente tera uma muito melhor
*Grão Mestre*
Furia das Laminas
Sera uma de suas melhores skills,dano otimo e é a melhor GM de todas as classes
Grito Tempestuoso
Buff otimo para ser usado contra Espadachins e na BM2 para não ser derrubado.
Alma da Lamina
Buff otimo para aumentar bastante seu atk,use em vez de energizar lamina.No lv 20 da Ataque +74
*Ancião*
Corte Relampago
Skill com melhor dano,5 hits com Danos Criticos +10%
Corpo Espectral
Sabe aqueles momentos em que prescisa se esquivar de tudo? Este é o buff para estes momentos ,no lv 20 da Esquiva +90%
Arte do Poderio
Skill otima para usar com a BM2,ja que da danos adicionais
*Trancendente*
Campo de Horror
Debuff otimo,reduz a defesa e a evasão do alvo
Lamina Intensa
Sempre que for algum PvP ou que prescisa matar algo rapido use esta skill,ela da +25% de Amp Espada
- Skills Finais -
Corte Relampago Lv 9
Assalto Lv 20
Choque Arcano Lv 9
Estilhaçar Lv 20
Furia das Laminas Lv 9
Grito das Espadas Lv 12
Interferencia Vital Lv 9
Espiral Fantasma Lv 20
Corte da Lua Gemeas. Lv 9
Buffs:Lamina Intensa,Campo de Horror,Arte do Poderio,Corpo Espectral,Alma da Lamina,Grito Tempestuoso,Barreira das Auras e Passo Ilusorio
Todos Lv 20
Com a tabela a cima em mãos, não tem segredo. Sabendo que DES e FOR dão os mesmo atributos, podemos escolher qual equipamento usar. A sua distribuição de pontos vai ser proporcional ao equipamento que escolher.
Quimonos ou Armaduras
Aqui sim, nos começamos a formar a distribuição de pontos. Caso você prefira PvP, armaduras seriam a melhor opção. Lembrando que a partir do set lvl 99, cada equipamente é especifico, ou seja, um DU com armadura ficará apenas em Ósmio.
~~> Armadura de Ósmio;
Bom, como todo DU, você irá por os pontos até o lvl 70 certinhos, dividindo entre DES e FOR, cumprindo todas as metas para o aumentando nv. Mas se você pretende então começar a usar uma poderosa e super-protetora armadura, é hora de se mexer!
A armadura de ósmio tem uma defesa maior do que um quimono de ósmio, porém precisa de uma quantidade de FOR muito maior também! Aqui vai uma pequena amostra de quanta FOR você vai precisar e também de quanta DEF você irá ganhar =D
NOTA:Obviamente nessa imagem é a armadura mais acessível ao público, porém o ideal seria uma armadura com 1 slot em ampl. de espada e um slot em HP, desse jeito:
NOTA²:Use os requerimentos de GUERREIRO para saber onde colocar seus pontos ^^
~~> Quimonos (Set 'leve')
Ósmio ou Mistico
Agora fica por conta do jogador. Caso você goste de PvP, mais uma armadura não seja acessivel pelo preço, você pode também usar um quimono de Ósmio com ampl. espada para PvP. Não será tão eficiente, porém seria mais vantajoso que um mistico. Quanto ao mistico, você poderá usa-lo em PvM com uma eficiencia maior do que o ósmio, pela sua defesa e sua evasão.
Como podemos ver na imagem segue uma linha de requerimentos onde DES acompanha FOR.
FOR : 278
INT : 56
DES : 278
Com isso montamos nosso build. Escolha o que mais lhe agrada e separe seus pontos corretamente.
Jóias
Anéis.
Simples fácil e rápido.
2 Anéis da Sorte +1. Caso você furte bancos, +2 *.*
Obs.: Tem alguns DU q eu vi usando Anel Lutador +7, a minha preferência fica com os da sorte.
Ou até em momentos quando você ligar seu BM, usar anéis criticos +1 são uma boa pedida, já que o dano quando critar vai ser maior ainda ^^.
Brincos.
Vampiricos. dê Preferência ao +4, caso não tenha grana +2/+3!
Se você prefere PvP, pode usar brincos de regeneração... que dão HP a mais. ^^
Braceletes.
PvP ~> Braceletes do Lutador.
PvM ~> Da extorção ou outro com carecteristicas vampiricas. (Se você tiver a prancha branca já, obviamente não vai precisar usar tanto esses.)
Amuletos.
Aqui vai depender novamente da sua preferência.Caso seu set esteja focado em PvM, e você já tenha brincos vamp. e braceletes da extorção, um amuleto vampirico +4, viria a calhar.
Caso você esteja dando preferência a uma taxa critica, use um Amuleto da dor, ou até algo como um amuleto do Lutador.
Sem muito o que dizer, vou colocar apenas os aprimoramentos da nossa classe. Todo os listados tem que ficar no seu nível Maximo. Na ordem respectivamente: 10, 3, 8, 8, 3 e 3.
Dominio da Vitalidade: Aprimoramento necessário a todas as classes, DU não é uma exceção ;p
Sexto Sentido: Mais esquiva para nossa classe!
Instinto Ofensivo:Temos nosso ataque aumentado em 45 pontos.
Instinto Defensivo: Para suprir a nossa pequena deficiência em defesa, ótimo aprimoramento.
Controle de Impacto: +104 de ataque.
Absorção de Danos:+55 de defesa.
Todo os listados tem que ficar no seu nivel Maximo. Na ordem respectivamente: 10, 3, 8, 8, 3 e 3.
Combo é sempre um assunto difícil. Umas pessoas gostam de uns, outras de outros. Não vou colocar combos no tutorial. Deixarei apenas um tópico onde serão postados inúmeros combos de dueslistas. Visitando o tópico da uma idéia de como montar um combo.
Clique aqui.
Combo PvM
Eu uso um combo bom pra PvM, pode ser usado em calabouços e varios outros lugares. Como spots em FM ou PF.
Dupla Crescente [20] - Corte Relampago [9] - Estilhaçar [19] - Furia das Laminas [9]
Bastante eficiente, muitas skills com queda o que favorece a um quase stunlock.
PvP's!
Só para quem gosta. Não curte ? Pula essa parte! Agora que sabemos os combos, vamos ver o que fazer diante de cada classe!
Duelista x Espadachim Arcano
Primeira coisa para se ter em mente é : Sim, eles vão usar debuffs. Não caia nessa de "Ah eu sou bonzinhoOW!! não uso debuff o/". Eu simplesmente não tenho nada contra usar debuff em PvP. não acho que seja sacanagem, é apenas uma skill deles. Mas enfim, sim. Eles vão te imobilizar congelar sua mana, diminuir a distancia de seus ataques, tira sua def., entre as outras 75 coisas que um EA pode fazer, ele vai fazer. Portanto, EA pediu PvP, prepara o grito tempestuoso.
WoW! Se ele usar o imobilizar, legal, ele perdeu segundos preciosos no tempo de cast e não adiantou de nada!
Massss, agora vem o problema, congelamento de mana. My god ... que skill do capeta.
Única opção que temos, ROLAR por 9 seg.! Sim, sim. ROLAR! é divertido, e tira o target dele, e não usa mana =D
Pronto conseguiu escapar de 2 debuffs. "Os piores". Agora recue 3x!! e comece seu combo =](Recuar 3x é apenas uma força de expressão, tire o combo dele e comece a usar seu combo ;p)
Obviamente, perder você vai em certos casos. Sim tem uns EA's marotos. Em outros você vai ganhar =D
Duelista x Arqueiro Arcano
Novamente ... sim ele vai recuar. Ele não tem defesa, você quer que ele fique parado na sua frente ? o.O Eles são fracos, não suicidas (Fraco no sentido de não ter defesa! não se engane, AA's tem a melhor skill do jogo!) Acho que é sempre bom começar com um choque arcano, caso ele não recue, ótimo, ponha o combo, caso recue, use corte da lua gêmea, ele cai, você usa combo. Mesmo por que SÓ recuar não ganha PvP. É preciso atacar também ^^
Duelista x Guardião Arcano
Sim, você ainda vai mimizar um.
EDS em combate ... simplesmente use seu combo, se você ver variossss MISS, mesmo com combo ... perca, não há o que fazer. Obviamente já vi pessoas entrarem na cidade, e usar BM2 + AdP + LI. E quebrar o EDS. mais não acho que valha a pena gastar 1 barra de SP com 1 PvP ^^.
Arte da Defesa.
Sim essa tem como escapar. Assim que você ver um GA usando arte da defesa (Só verificar seus hits, você vai tirar 3, 5,7,3) Corra para longe. O GA não se mexe quando usa arte. Se afaste apenas e deixe acabar. Ouuuuuuu se quiser ainda arrancar uma boa vida dele simplesmente use AdP + canhões. Sim funciona, você vai tirar 200 dele. Obs.: essa dos canhões não tente contra GA's mágicos ;p
Duelista x Duelista
Duh, sem o que dizer, se ele usar buff de trans, você usa buff de trans, e assim vai, assim vocês lutaram em pé de igualdade relacionado a buffs. Quem tiver melhores ekips, lvl's, aprimoramentos, combo, ganha.
Duelista x Guerreiro
Assim como contra um EA, use sempre grito tempestuoso antes de um PvP contra um GU.
Quando eles te derrubam ( e isso acontece tempo todo) sua chance de perder o combo é grande.
Fora isso, é abusar de seus buffs e debuffs, caso goste. Por que com aquela vida imensa, é sempre bom estar preparado.
Se você tiver um combo rápido vai ser uma vantagem, uma vez que GU's são lentos.
Duelista x Mago
Se o Mago for level mais alto, ele vai te peitar, e isso é bom. Se ele for level menor ou achar que você é muito forte, ele vai recuar, teleportar.
Sempre use sua trans aqui também. Eles vão usar a dele. Assim teremos os 2 com ampliação.
Caso seja um PvP nada amistoso, use o seu debuff. Eles não tem defesa alguma, tirar 150, é mara.
Tierra Gloriosa
Outro assunto difícil de tratar. Umas vez que quando você entra na guerra, apenas o seu pensamento e as idéias de outras pessoas vão te guiar ali. Caso você goste de acabar com guardiões, é simples. BM2 + Aura + AdP + LI + Campo do horror. Lembrando apenas que o buff Corpo Espectral, que dá 90% de esquiva, funciona perfeitamente bem contra os guardiões da TG. Ou seja, o único dano que você vai sofrer será ocasionalmente um do guardiões e de inimigos que usem combo. (isso durante a duração do buff) Mais ainda assim, é bom chegar no centro, e não tomar hit do Guardião que poderiam lhe custar preciosos 1k de vida ^^.
Agora se seu caso é daqueles que preferem, hum, ficar matando os personagens da nação inimiga, simples, abuse de BM's + combos.
Com a arma do legado na sua posse, é impossível usar a BM2. Então BM1 + Aura seria a melhor opção, e realmente você fica com um poder destrutivamente alto com tudo isso.
Fonte: Forum Cabal Online
VALEU ME AJUDOU BASTANTE
ResponderExcluirkra sem palavras vlw
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