segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tutorial GA magic (MFS)

O que significa ser um mFS?

mFS = Magic Force Shielder, é um Guardião Arcano especializado em ataques mágicos, agregando rapidez e eficientes ataques de longa distância ao elevado poder defensivo e HP. Faz uso de Canhões e Lanças ao invés de habilidades de espada, abre mão de uma parcela (não muito elevada) de sua defesa em troca de um Range (alcance) alto e um DPS (Danos Por Segundo) consideravelmente melhor.


Build

Os atributos de mFS são baseados em seu ATK Mágico. Apesar de um mFS tem menos defesa que um sFS (GA Espada) devido a falta do atributo principal (Força) de um GA comum, consegue atingir níveis superiores de Evasão e Precisão, devido ao uso de uma excessiva quantidade de Destreza e Inteligência. Neste tutorial, mostrarei uma build alternativa, mas comummente utilizada por guardiões experientes.

Alguns jogadores preferem equilibrar os atributos INT e DES, para manter sua defesa e ainda assim aumentar um pouco o ataque mágico.
Então no final ficaria assim:

FOR: Mínimo para usar equips ; 386 para Mithril [1] + 7 ; 286 para Guarda [1] + 7 ; 283 Ósmio[1] +7 
INT: O que sobrar
DES: Mínimo para usar equips ; 204 para Mithril [1] +7

PS::Aí vai de cada GA, recomendo botar o mín. em FOR pra usar mithril, mas tem gente que bota só o suficiente pra usar ósmio, para sobrar mais pontos e botar em INT, e tem gente que usa os atributos suficientes de Traje/Quimono para botar o que sobra em INT

Eu acho, se voce quer usar Traje ou Quimono, faz um AA ou um MA 

A build "Pure INT" é a mais utilizada e amplamente discutida. Segundo cálculos feitos por calculadoras de status, esta build possui uma quantidade ligeiramente maior de ATK Mágico diante da build "Pure DES", mas pecando pela falta de Evasão e Precisão, essenciais durante os momentos de Leveling, TG, PvP Tático, e outras situações corriqueiras.

A build "Pure DES" é a menos utilizada por ser mal dita no quesito PvP, por fornecer uma quantidade levemente inferior de ATK Mágico. Considerada pela grande maioria apenas uma build puramente PvM, esta é a alternativa que venho lhes propor neste tutorial, por fatores já descritos anteriormente.


Aprimoramento


 -
Aumentar Vitalidade - Aumenta o HP.
 -
Absorção de Dano - Aumenta defesa.
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Instinto Defensivo - Aumenta defesa.
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Manipulação Arcana - Aumenta Ataque Mágico.
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Amplificação Arcana - Aumenta ataque mágico.

O sexto você escolhe entre:
 - Sexto Sentido - que aumenta evasão, muito útil pra PvM, e as vezes, pra PvP. [é oke eu uso]
 -
Clarividência - aumenta sua precisão, vai dar menos miss, mas, combando sua precisão é anulada, ou seja, você nunca dá miss, mas, não é sempre que você vai combar né ^^
 -
Controle de Impacto - Aumenta ataque, para MFS's que usam alguma skill de espada constantemente. não recomendo, mas vai saber né? 


Equipes
Elmo:
Ósmio fatal com a maior quantidade de danos possível.

Armadura:
Ósmio com Amp + HP, e se der uma armadura expansora com 7% amp no craft + Slot HP

Greva:
Aqui tem algumas opções, vc pode usar de TTN pra cima, ou comprar de celestita/TT e extender, que fica melhor no PvP/Bosse's.

Manopla:
Use TTN pra cima aqui.

Anéis:
Use da sorte +2, mude pra anéis crítico +2, quando estiver de Aura/com taxa completa.

Brincos:

PvM: 2x Vampiro +2 pra cima.
PvP: Aqui qualquer coisa que dê HP está bom.
TG: 2x Vampiro/Resistente/Regen

Braceletes:

PvP: 2x Do sábio
PvM: Extorsão +4 pelo menos/do sábio.

Armas

Orbe ou Cristal

De primeira "orbe da mais mágica ... GA Magic usa orbe" 
é não esta errado ja que uma Orbe da mais mágica MFS Usa orbe 
Mais sempre de preferência a melhor (dual slot e +6/+7 se possível)
é GA fica bem melhor de Orbe combina melhor com a evocação do escudo 

Atributos

Cristal +7 Ataque = 149 Magia = 175 Precisão = 695
Orbe +7 Ataque = 147 Magia = 178 Precisão = 695

Espada ou Katana

A mesma coisa que Orbe/Cristal
Katana da mais mágica mais de preferência a melhor (Dual slot +6/+7)
Além de katana da mais mágica também da um pouco + de precisão

Atributos

Espada +7 Ataque = 177 Magia = 147 Precisão = 697
Katana +7 Ataque = 175 Magia = 150 Precisão = 700


Combo
Para PvP, a barra de combos é pessoal, varia de jogador para jogador. Entregarei os dados de DPS das habilidades mais importantes e alguns exemplos de barra de combo. Sugestão: não use os combos prontos, tome-os apenas como referência de pesquisa.
Veja a seguir o DPS das habilidades mais importantes:

Lanças: (Nível 20) - Ordenados(as) pelo fator de "importância". Quando começar a comprá-los(as), compre-os(as) nessa ordem.

Imagem Lança de Terra: 1,533
Imagem Lança de Fogo: 1,461
Imagem Lança de Água: 1,442
Imagem Lança Relampejante: 1,583

Canhões: (Nível 20) - Ordenados(as) pelo fator de "importância". Quando começar a comprá-los(as), compre-os(as) nessa ordem.

Imagem Canhão de Pedra: 1,710
Imagem Canhão de Fogo: 1,635
Imagem Canhão de Água: 1,623
Imagem Canhão Relampejante: 1,803
Imagem Canhão de Vento: ~1,580 (Valor aproximado)
Imagem Canhão de Gelo: ~1,580 (Valor aproximado)

Status de referência para coleta dos dados:

Mágica Base: 771
Amplificação: 35%
Taxa Crítica: 50%
Danos Críticos: 101%
Defesa do alvo: 750

(Crédito pela coleta dos dados de DPS e demais referências: lNeverend)

STUNLOCK: (Prender por Atordoamento)

Não existe nenhuma combinação stunlock para mFS, o que pode ser utilizado como stunlock se necessário (mesmo fugindo da build mFS), é o seguinte:
Barragem de Escudos (Nível 9) + Espadas do Julgamento (Nível 9)

O Combo é iniciado por Barragem de Escudos pelo fato de ter um Range (alcance) superior à Espadas do Julgamento, permitindo que o jogador alcance o alvo já atordoado, podendo assim iniciar Espadas do Julgamento sem que haja o perigo do combo ser quebrado por algum fator externo.


Exemplos de Combo:

Barra de Combo - PvM - Leveling Solo (Fornece um certo Stun, sem deixar de lado a velocidade de ataque de um mFS)
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Barra de Combo - PvM - Leveling em Grupo (Barra "Alternativa" por possuir Barragem (habilidade de sFS). Fornece um Stun mais demorado, utilizado para ganhar tempo até que os jogadores de seu grupo possam usar Debuffs/Aura/Modo de Batalha. Não muito recomendado, eu particularmente prefiro deixar de lado as habilidades de ataque do Rank Espada)
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Barra de Combo - PvP com Danos Por Segundo (DPS) elevados, porém Danos Por Minuto (DPM) reduzidos. Eficiente contra personagens que utilizam habilidades rápidas e/ou possuem defesa baixa/regular. - (Combo mais rápido)
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Barra de Combo - PvP com Danos Por Segundo (DPS) reduzidos, porém Danos Por Minuto (DPM) elevados. Eficiente contra personagens que utilizam habilidades lentas e/ou possuem defesa elevada. - (Combo mais lento)
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Barra de Combo - Tierra Gloriosa (Projetado para causar dano em área e Stun periódico a cada vez que a barra chegar ao fim)
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Observações sobre a utilização de cada habilidade:

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Algumas partes retiradas de vários tutoriais

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