“GA não defende TANKA no peito (By Surv)”
A invenção do “Cristal” possibilitou outra maneira de se controlar a Força Arcana. Os Guardiões Arcanos perceberam que o Arco Astral dos Arqueiros Arcanos podem manter um controle dos ataques a longa distância, então eles estudaram um modo de como condensar a Força Arcana ao redor do Cristal, sem dispersa-la enquanto estivessem atacando um inimigo, assim foi criado então o Escudo Astral.
A criação do Escudo Astral abriu um novo capítulo na história das armaduras Nevarethianas. Com uma força defensiva tão intensa, ele pode servir até mesmo com um propósito ofensivo. Guerreiros e Duelistas que precisaram desesperadamente de uma maneira melhor de atacar e se defender, se tornaram Guardiões Arcanos. Eles procuravam estabelecer um modo único de combate além de uma melhor defesa. Então eles começaram a usar armaduraa pesadas, como as do guerreiro enquanto portavam o Escudo Astral.
OS Guardiões Arcanos se especializaram em um controle da Força Arcana a curta distância, o que os torna ineficientes em fazer de ataques de longa distância. Entretanto eles resolveram esse ponto fraco desenvolvendo magias de apoio que aumentam o poder de seu ataque manipulando a energia próxima a eles. É este método que os faz tão poderosos quanto os Magos.
Esta invenção revolucionária se tornou o ponto de virada no estilo de combate Nevarethiano. Os Guardiões Arcanos devem investir muito de seu empenho na força física para se equipar com as Armaduras, as vestimentas mais pesadas e resistentes, bem como no entendimento da Força Arcana para poder controlá-la de maneira eficiente. Eles também precisam levar em consideração a destreza para que consigam usar a espada de uma mão e causar um dano considerável com ela.
Guardiões Arcanos experientes conhecem várias maneiras de se manipular um Escudo Astral, e podem aperfeiçoar sua defesa de maneira quase perfeita se dominarem o controle da Força Arcana a curta distância.
Como um GA de força, você tem duas opções de build padrão a seguir. divididas em 4 sub grupos para dois tipos de set's.
1 – Pure FOR
Essa build visa o maior dano possível em seu GA.
Positivos: +Dano base, + Defesa
Negativos: -Precisão, - Evasão
2 – Mix DES
Essa build visa uma maior equilíbrio para seu char.
Positivos: +Precisão, +Evasão
Negativos: -Dano base, -Defesa
A diferença entre as duas builds não é grande,
Á primeira visa mais um PvP e a segunda maior precisão para momentos em que não se está com combo ativado e maior evasão de ataques sofridos tabém lhe da um maior leque de opções em armamentos, podendo usar Katanas e Orbs como armas no lugar de espadas e cristais.
Obs: a FOR descrita na tabela é o minimo necessario.
Tabela de atributos ganho por PONTO distribuido na build para FS
1 – Pure FOR
Essa build visa o maior dano possível em seu GA.
Positivos: +Dano base, + Defesa
Negativos: -Precisão, - Evasão
2 – Mix DES
Essa build visa uma maior equilíbrio para seu char.
Positivos: +Precisão, +Evasão
Negativos: -Dano base, -Defesa
A diferença entre as duas builds não é grande,
Á primeira visa mais um PvP e a segunda maior precisão para momentos em que não se está com combo ativado e maior evasão de ataques sofridos tabém lhe da um maior leque de opções em armamentos, podendo usar Katanas e Orbs como armas no lugar de espadas e cristais.
Obs: a FOR descrita na tabela é o minimo necessario.
Tabela de atributos ganho por PONTO distribuido na build para FS
Aumentar Vitalidade – Final Nível 10 – HP+ 310+10% por Rank**
Instinto Ofensivo – Final nível 8 – Ataque+ 24+10% por Rank**
Instinto Defensivo - Final nível 8 – Defesa+ 17+10% por Rank**
Controle de Impacto – Final nível 3 – Ataque+ 55+10% por Rank**
Absorção de Dano – Final nível 3 – Defesa+ 26+10% por Rank**
Clarividência – Final nível 3 – Precisão+ 420+10% por Rank** – GA que não costuma COMBAR
Sexto Sentido – Final nível 3 – Evasão+ 690+10% por Rank** – GA que costuma COMBAR
**: Lembrando que esses valores aumentar de acordo com o seu Nível e Rank Skill,
Instinto Ofensivo – Final nível 8 – Ataque+ 24+10% por Rank**
Instinto Defensivo - Final nível 8 – Defesa+ 17+10% por Rank**
Controle de Impacto – Final nível 3 – Ataque+ 55+10% por Rank**
Absorção de Dano – Final nível 3 – Defesa+ 26+10% por Rank**
Clarividência – Final nível 3 – Precisão+ 420+10% por Rank** – GA que não costuma COMBAR
Sexto Sentido – Final nível 3 – Evasão+ 690+10% por Rank** – GA que costuma COMBAR
**: Lembrando que esses valores aumentar de acordo com o seu Nível e Rank Skill,
1 – Modelo com maior “Evasão”
Visa mais jogadores que usam ativamente a skill combo.
(Recomendo essa combinação)
Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Sexto Sentido
2 – Modelo com maior “Precisão”
Visa mais jogadores que usam menos a skill de combo.
Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Clarividência.
Visa mais jogadores que usam ativamente a skill combo.
(Recomendo essa combinação)
Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Sexto Sentido
2 – Modelo com maior “Precisão”
Visa mais jogadores que usam menos a skill de combo.
Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Clarividência.
Espadas:
NOVATO
Saque Relampago:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
Estocada Astral:
nv9:1,9 nv12:2,5 nv15:3,0 nv18:3,6 nv19:4,4 nv20:5,3
Recuar
APRENDIZ
Golpe Forte:
nv9:1,7 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,7 nv19:3,4 nv20:4,1
Contra Golpe:
nv9:2,0 nv12:2,4 nv15:2,8 nv18:3,2 nv19:4,0 nv20:4,8
Deslizar
ASPIRANTE
Desbalancear:
nv9:1,6 nv12:1,9 nv15:2,2 nv18:2,6 nv19:3,2 nv20:3,8
Golpe Agonizante:
nv9:2,2 nv12:2,6 nv15:3,1 nv18:3,5 nv19:4,4 nv20:5,3
Golpe Selvagen:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
ESPECIALISTA
Carga de Escudo:
nv9:1,3 nv12:1,5 nv15:1,8 nv18:2,0 nv19:2,5 nv20:3,0
Divisor de Terras:
nv9:3,0 nv12:3,6 nv15:4,2 nv18:4,8 nv19:6,0 nv20:7,2
Guilhotina:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
Choque Arcano:
nv9:40 nv12:48 nv15:56 nv18:64 nv19:80 nv20:96
PERITO
Corte Circular:
nv9:2,1 nv12:2,6 nv15:3,0 nv18:3,4 nv19:4,3 nv20:5,1
Tempestade da Destruição:
nv9:6,3 nv12:7,6 nv15:8,9 nv18:10,1 nv19:12,7 nv20:15,2
Provocação:
Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.
MESTRE
Raio do escudo Arcano:
nv9: 2,5 nv12: 3,0 nv15: 3,5 nv18: 4,0 nv19: 5,0 nv20: 6,0
Campo de Provocação:
Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.
MESTRE SUPREMO
Explosão do escudo:
nv9: 3,3 nv12: 4,0 nv15: 4,7 nv18: 5,3 nv19: 6,7 nv20 8,0
Desejo de Potencia nv20:
Efeito: bônus em ataque +60
GRÃO MESTRE
Cólera do Escudo:
nv9:7,8 nv12:10,4 nv15:13,1 nv18:15,8 nv19:19,3 nv20:22,7
ANCIÃO
Barragem do escudo:
nv9:4,0 nv12:4,8 nv15:5,6 nv18:6,4 nv19:8,0 nv20:9,6
Magias:
NOVATO
Colisão de escudo:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
APRENDIZ
Lamina esmagadora nv20
Efeito: Nv20: Danos Críticos+45%+2.00 por level
Taxa Critica+ 24%+1.00 por level
ASPIRANTE
Escudo Voador:
nv9: nv12: nv15: nv18: nv19: nv20:
ESPECIALISTA
Cura nv20
Efeito: Cura você ou aliado 300hp
PERITO
Espadas do Julgamento
Tempo recarga: Nv9: 5.1s – Nv12: 6.4s – Nv15: 7.8s – Nv18: 9.2s
Enrijecer Escudo v20
Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo +29 defesa + 1.00 por level
MESTRE
Resistência a Interferência nv20
Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso +10%
GRÃO MESTRE
Frenesi nv20
Efeito: Ataque/Magia +300 // Defesa -70% por 60s.
ANCIÃO
Escudo das sombras nv20 – Exclusivo uso em grupo
Efeito: Absorve 4000 de danos, sumindo logo em seguida ou até o tempo limite esgotar.
TRANSCENDENTE
Arte da Defesa nv20
Efeito: Defesa+2000 +50 por level por 40 segundos
O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
NOVATO
Saque Relampago:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
Estocada Astral:
nv9:1,9 nv12:2,5 nv15:3,0 nv18:3,6 nv19:4,4 nv20:5,3
Recuar
APRENDIZ
Golpe Forte:
nv9:1,7 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,7 nv19:3,4 nv20:4,1
Contra Golpe:
nv9:2,0 nv12:2,4 nv15:2,8 nv18:3,2 nv19:4,0 nv20:4,8
Deslizar
ASPIRANTE
Desbalancear:
nv9:1,6 nv12:1,9 nv15:2,2 nv18:2,6 nv19:3,2 nv20:3,8
Golpe Agonizante:
nv9:2,2 nv12:2,6 nv15:3,1 nv18:3,5 nv19:4,4 nv20:5,3
Golpe Selvagen:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
ESPECIALISTA
Carga de Escudo:
nv9:1,3 nv12:1,5 nv15:1,8 nv18:2,0 nv19:2,5 nv20:3,0
Divisor de Terras:
nv9:3,0 nv12:3,6 nv15:4,2 nv18:4,8 nv19:6,0 nv20:7,2
Guilhotina:
nv9:2,7 nv12:3,2 nv15:3,7 nv18:4,3 nv19:5,3 nv20:6,4
Choque Arcano:
nv9:40 nv12:48 nv15:56 nv18:64 nv19:80 nv20:96
PERITO
Corte Circular:
nv9:2,1 nv12:2,6 nv15:3,0 nv18:3,4 nv19:4,3 nv20:5,1
Tempestade da Destruição:
nv9:6,3 nv12:7,6 nv15:8,9 nv18:10,1 nv19:12,7 nv20:15,2
Provocação:
Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.
MESTRE
Raio do escudo Arcano:
nv9: 2,5 nv12: 3,0 nv15: 3,5 nv18: 4,0 nv19: 5,0 nv20: 6,0
Campo de Provocação:
Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.
MESTRE SUPREMO
Explosão do escudo:
nv9: 3,3 nv12: 4,0 nv15: 4,7 nv18: 5,3 nv19: 6,7 nv20 8,0
Desejo de Potencia nv20:
Efeito: bônus em ataque +60
GRÃO MESTRE
Cólera do Escudo:
nv9:7,8 nv12:10,4 nv15:13,1 nv18:15,8 nv19:19,3 nv20:22,7
ANCIÃO
Barragem do escudo:
nv9:4,0 nv12:4,8 nv15:5,6 nv18:6,4 nv19:8,0 nv20:9,6
Magias:
NOVATO
Colisão de escudo:
nv9:1,5 nv12:2,0 nv15:2,4 nv18:2,9 nv19:3,6 nv20:4,2
APRENDIZ
Lamina esmagadora nv20
Efeito: Nv20: Danos Críticos+45%+2.00 por level
Taxa Critica+ 24%+1.00 por level
ASPIRANTE
Escudo Voador:
nv9: nv12: nv15: nv18: nv19: nv20:
ESPECIALISTA
Cura nv20
Efeito: Cura você ou aliado 300hp
PERITO
Espadas do Julgamento
Tempo recarga: Nv9: 5.1s – Nv12: 6.4s – Nv15: 7.8s – Nv18: 9.2s
Enrijecer Escudo v20
Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo +29 defesa + 1.00 por level
MESTRE
Resistência a Interferência nv20
Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso +10%
GRÃO MESTRE
Frenesi nv20
Efeito: Ataque/Magia +300 // Defesa -70% por 60s.
ANCIÃO
Escudo das sombras nv20 – Exclusivo uso em grupo
Efeito: Absorve 4000 de danos, sumindo logo em seguida ou até o tempo limite esgotar.
TRANSCENDENTE
Arte da Defesa nv20
Efeito: Defesa+2000 +50 por level por 40 segundos
O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Exemplo de uma barra de skill para PvM
1 – HP - Indispensaveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um otimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Colera nv9 - otimo dano normal e crit, e ainda pega mbs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Paar usar em grupo (indispensavel)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de vc, usada com Arte ou ABS é otimo mas tome cuidado.
Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.
É somente uma idéia de barra, contendo as principais skills para um PvM.
Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.
Barra BUFFS:
O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
1 - Potes de HP (você pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral - Atualmente o escudo e invocado automaticamente, não necessitando que esse habilidade esteja na barra de skill
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)
Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN
Adendo:
- A skill Desejo de potencia e regeneração são do tipo corpo, nao acumulando antes do 140 com quest de grau completa.
O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
1 - Potes de HP (você pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral - Atualmente o escudo e invocado automaticamente, não necessitando que esse habilidade esteja na barra de skill
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)
Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN
Adendo:
- A skill Desejo de potencia e regeneração são do tipo corpo, nao acumulando antes do 140 com quest de grau completa.
(segue somente idéias, criem seus combos)
Cólera (9) - Raio (9) - Choque (9) - Cólera (9) - Barragem (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Barragem (9) - Explosão (15)
Raio (9) - Barragem (9) - Raio (9) - Barragem (9)
Barragem (12) - Cólera (9) - Barragem (12) - Explosão (18) - Cólera (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Divisor de terras (9) - Guilhotina (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Barragem (9) - Explosão (15)
Raio (9) - Barragem (9) - Raio (9) - Barragem (9)
Barragem (12) - Cólera (9) - Barragem (12) - Explosão (18) - Cólera (9)
Barragem (9) - Cólera (9) - Divisor de terras (9) - Guilhotina (9)
Armaduras:
- Sempre que possível com AMP Espada 7%.
Manoplas/Grevas:
- Sempre que possível com AMP espada 7%.
Elmos:
- Sempre que possível use Fatais ou [2](2 slots)
Agora se vai ser com Taxa ou Danos, fica a sua escolha de acordo com sua build e planos para seu personagem.
Na build final é quaze certeza que você usará Elmo Fatal 16%DC Craft [2]
Dragonas:
- Lutador: Sempre a melhor possível
Braceletes:
- Lutador: Aumenta seu ATK, AMP e Danos Minimos
Brincos:
- Resistente: Quando precisar de mais defesa, normalmente PvP, TG BOSS
- Vampiricos: Usado para PvM.
Amuletos:
- Dor: Aumenta sua MaxTaxa juntamente com seu DC.
- Vampiricos: Usado para PvM
Aneis:
- Sorte (RoL) - Aumenta sua taxa normalmente vc vai usar 2 +1 (20%) com seu buff mais base tendo 49%Taxa EASY
- Critico (RoC) - Usar nos outros dois slots de aneis varia entre +1 e +2, lembrando q vc deve ter 1 terceiro aneis de DC, para equipar ao usar AURA.
- Absorção de Vida+3 - Usado para PvM
- Extorção (Opcional) +4 ou acima para substituir o Absorção de vida+3
- Pacote avançado: 1 Unique ring + 1 lutador+10 (taxa 20% + bonus dos anéis)
Pranchas:
- Vermelha/Azul x2: (Opcional) Aumenta seu ATK em +10
- Branca: Para PvM
Espadas:
Aqui costuma haver uma grande diferença de opiniões entre jogadores, ainda mais quando se trata de MITRIL, alguns preferem com AMP outros com DC no slot.
Vamos dizer assim: Se você pretende depender mais dos seus críticos vc vai usar ambas com DC, se quer depender mais de seu dano base irá usar ambas com AMP no slot.
Segue algumas dicas:
Mitril ou OS fatal?
Bem após vários testes in-game e com calculadoras, chegamos a certo consenso em algumas espadas:
DANOS CRITICOS:
Fatal OS 26% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 30% DC > Espada Mitril DC
Fatal OS 36% DC > Espada Mitril DC
Espada Mitril AMP 7% < Espada Mitril DC
DANOS NORMAIS:
Fatal OS 26% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 30% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 36% DC < Espada Mitril AMP
Espada Mitril AMP 7% > Espada Mitril DC
Mesmo uma espada Mitril sem AMP causaria um maior dano “normal” devido ao seu alto dano base. Com amp a diferença e maior ainda.
Conjuntos de itens para PvM
1•Prancha Branca (Cash Item)
1•Anel Absorção de vida+3 (Comum)
2•Bracelete Lutador (Comum/Raro)
2•Brincos vampiricos (Comum/Raro)
1•Amuleto vampirico (Comum)
Opcional:
1•Anel Extorção - São idênticos os braceletes, com ataque bônus e roubo HP/MP, são dificeis de achar acima de +5 abaixo disso não compensa a troca pelo Absorção de vida+3.
Em algum casos você pode implementar seu furto com uma greva vampirica com furto sendo no mínimo 20HP (ideal 25/30).
Taxa Critica ou Danos Críticos:
Sempre vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.
Nesse exemplo acabei escolhendo itens perfeitos, para vocês já terem uma noção de um set praticamente final para um GA, a diferença final é apenas 16% de danos do elmo, não coloquei o material usado no itens, pois podem variar muito de jogador e de servidor, não inclui na contas PETS, EXTENDORES ou qualquer outra coisa aleatória que possa se conseguir in-game, a chance de se juntar os dois set’s ficando com” Taxa 54% e Danos 187%”, somente necessita fazer o set DANOS e no lugar de 1 RoL+1 use 1 RoL+2.
Não é impossível montar um set desses só a grande dificuldade em encontrar certos itens.
Danos Críticos ou Amplificar
VS
Nesse teste simples trocando somente as armas o par de mitril AMP para PvM saiu com certa vantagem;
O dano Bruto total nao ultrapasou de 150DMG em nenhuma skill.
Adendos:
- Arma Mitril[DC] e melhor que arma OS fatal 26% ou 27%
- Uma espada mitril AMP não vai bater mais no critico contra uma OS 30% ou 36%.
- Não usei armas OS Craft's nos exemplos, creio que não temos motivos para querer comparar uma Espada Fatal OS 16%[2] contra uma Espada Expansora OS 7%[2]... É mais facil voce conseguir 5 espadas fatais perfeitas do que uma expansora perfeita
100% Reflect:
ABS+Bm1: Como disse anteriormente, o ABS (Escudo das sombras), faz com que você absorva 4.000 de danos sofridos, o BM1 tem Reflect, basicamente funciona assim.
Com BM1 toda vez que alguém te atacar e der MISS, ela leva o ataque de volta, usando ABS, não importa quem te ataque vai dar MISS, ou seja Reflect, você dara 4.000 de reflect ate sua ABS cair ou seu BM1 acabar. É uma ótima tática para mapas guerra, GvG, C20, na TG pode ser uma saída para alem de absorver 4k de danos fazer os oponentes levarem tudo de volta.
Tierra Gloriosa:
GA, é o que pode se chamar de o ________ Loca em um TG, com um ofensivo bom e um defesa excelente, consegue causar muitos estragos em um guerra.
Durante a guerra, você poderá ter varias utilidades, tanto ofensivas quanto defensivas.
Frenesi - Se bem usado em um TG derruba fácil uma Torre, só pode ser utilizada solo ou com ABS, já que Arte impede de você atacar Torres e Guardiões, se você estiver em um grupo ou não tiver nenhum inimigo por perto pode usar sem problemas. Ótima também para derrubar portões de bases.
Arte de defesa (Vulgo: Arte) - Ao ligar Arte você não pode atacar guardiões e nem torres.
Ótima skill salva vidas em um TG, se bem usada você consegue passar todo o TG morrendo pouquíssimas vezes.
Não se empolgue achando que você é imortal à ativa-lá, a vários fatores que podem te levar a morte rapidamente:
EA - debuf Campo de Dissipamento entre outros te Nerfan ao extremo.
DU - Arte do Poderio - Ignoram defesa com esse buff, e se estiverem com BM2 te matam rapidamente. (não pelo Pulo e sim pelo ataque rápido)
DU/GU - Debuff Campo de horror/Brandir Espadas, tiram defesa, não é muita mas os dois juntos lhe tiram 400 de def.
Com Arte, seus alvos vão ser os players da nação inimiga, você vai pula no meio de algum bolo deles ligar arte da defesa e distribuir Barragem à-vontade, pega em grande área, e se crit faz muitos estragos fora o stun de 3s.
Escudo das Sombras (Vulgo: ABS) - Em TG essa skill infelizmente não é das melhores, pois levar 4k de dano é muito fácil, um ataque de guardião ou um player acertando CRIT, apesar disso continua sendo valida levar menos 4k de dano na cabeça, pode lhe garantir a vitoria muitas vezes.
Arte + ABS - Você vira um parede bem chata para seus adversários, você facilmente sobrevive contra grupos inteiros. 5x1 ou ate 10x1 dependendo nv e classes dos adversários.
Bm1 - Seu Bm1 com chance de refletir ataques, é outra coisa que pode virar a mesa a seu favor, aquele ataque fodonico que ia te alejar voltar inteiro para o seu oponente, simplesmente não tem preço,
Bm2 - Aumenta consideravelmente seu ataque tem um bônus interessante na sua DEF.
com range de 3 slots e é atk normal mesmo que um EA tire sua mana continua funcionando.
Tem um ótimo DC
Chance de derrubar é bem grande, não recomendo usa a Skill do BM2 (escudo da tempestade) a não ser que você esteja cercado a uma boa chance de jogar todos a sua volta para longe.
no começo se não souber usar ela só te atrapalha, depois com treino ela se transforma em uma arma mortal tão apelativa quando a Bm2 de GU sendo mais lenta (nada q um pouco de treino não resolva).
Skill para TG - As duas skills que eu mais uso em um TG, são Barragem e Explosão, por pegarem em área e causarem um dano considerável.
Cólera é bem usada também, e lhe permite atravessar um corredor inimigo rápido e batendo ainda por cima, basta mirar em algum adversário do outro lado do bolo e usar cólera que você vai passar no meio deles batendo, muito útil quando você precisar correr ou apensa quer evitar confronto direto.
Raio e mais para continuar combo ou derrubar inimigo fujão.
EdJ, apesar do Stun seu dano é ínfimo em um TG, mas sendo bem usada pode acabar vindo a calhar.
ABS+Bm1: Como disse anteriormente, o ABS (Escudo das sombras), faz com que você absorva 4.000 de danos sofridos, o BM1 tem Reflect, basicamente funciona assim.
Com BM1 toda vez que alguém te atacar e der MISS, ela leva o ataque de volta, usando ABS, não importa quem te ataque vai dar MISS, ou seja Reflect, você dara 4.000 de reflect ate sua ABS cair ou seu BM1 acabar. É uma ótima tática para mapas guerra, GvG, C20, na TG pode ser uma saída para alem de absorver 4k de danos fazer os oponentes levarem tudo de volta.
Tierra Gloriosa:
GA, é o que pode se chamar de o ________ Loca em um TG, com um ofensivo bom e um defesa excelente, consegue causar muitos estragos em um guerra.
Durante a guerra, você poderá ter varias utilidades, tanto ofensivas quanto defensivas.
Frenesi - Se bem usado em um TG derruba fácil uma Torre, só pode ser utilizada solo ou com ABS, já que Arte impede de você atacar Torres e Guardiões, se você estiver em um grupo ou não tiver nenhum inimigo por perto pode usar sem problemas. Ótima também para derrubar portões de bases.
Arte de defesa (Vulgo: Arte) - Ao ligar Arte você não pode atacar guardiões e nem torres.
Ótima skill salva vidas em um TG, se bem usada você consegue passar todo o TG morrendo pouquíssimas vezes.
Não se empolgue achando que você é imortal à ativa-lá, a vários fatores que podem te levar a morte rapidamente:
EA - debuf Campo de Dissipamento entre outros te Nerfan ao extremo.
DU - Arte do Poderio - Ignoram defesa com esse buff, e se estiverem com BM2 te matam rapidamente. (não pelo Pulo e sim pelo ataque rápido)
DU/GU - Debuff Campo de horror/Brandir Espadas, tiram defesa, não é muita mas os dois juntos lhe tiram 400 de def.
Com Arte, seus alvos vão ser os players da nação inimiga, você vai pula no meio de algum bolo deles ligar arte da defesa e distribuir Barragem à-vontade, pega em grande área, e se crit faz muitos estragos fora o stun de 3s.
Escudo das Sombras (Vulgo: ABS) - Em TG essa skill infelizmente não é das melhores, pois levar 4k de dano é muito fácil, um ataque de guardião ou um player acertando CRIT, apesar disso continua sendo valida levar menos 4k de dano na cabeça, pode lhe garantir a vitoria muitas vezes.
Arte + ABS - Você vira um parede bem chata para seus adversários, você facilmente sobrevive contra grupos inteiros. 5x1 ou ate 10x1 dependendo nv e classes dos adversários.
Bm1 - Seu Bm1 com chance de refletir ataques, é outra coisa que pode virar a mesa a seu favor, aquele ataque fodonico que ia te alejar voltar inteiro para o seu oponente, simplesmente não tem preço,
Bm2 - Aumenta consideravelmente seu ataque tem um bônus interessante na sua DEF.
com range de 3 slots e é atk normal mesmo que um EA tire sua mana continua funcionando.
Tem um ótimo DC
Chance de derrubar é bem grande, não recomendo usa a Skill do BM2 (escudo da tempestade) a não ser que você esteja cercado a uma boa chance de jogar todos a sua volta para longe.
no começo se não souber usar ela só te atrapalha, depois com treino ela se transforma em uma arma mortal tão apelativa quando a Bm2 de GU sendo mais lenta (nada q um pouco de treino não resolva).
Skill para TG - As duas skills que eu mais uso em um TG, são Barragem e Explosão, por pegarem em área e causarem um dano considerável.
Cólera é bem usada também, e lhe permite atravessar um corredor inimigo rápido e batendo ainda por cima, basta mirar em algum adversário do outro lado do bolo e usar cólera que você vai passar no meio deles batendo, muito útil quando você precisar correr ou apensa quer evitar confronto direto.
Raio e mais para continuar combo ou derrubar inimigo fujão.
EdJ, apesar do Stun seu dano é ínfimo em um TG, mas sendo bem usada pode acabar vindo a calhar.
Fonte: Forum Cabal Online
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